segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Conheça os secretários do Governo do Estado

Após o anúncio da nova equipe de Roseana para administrar o Maranhão, o Portal do Governo disponibiliza um resumo do secretariado no menu governo. Confira o nome e um pouco da história dos novos secretarios:

Cláudio Azevedo, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, é presidente do Sindicato da Indústria de Ferro Gusa do Maranhão, diretor da Fiema e do Sebrae.

O Secretário de Articulação Institucional, José Ribamar Rodrigues Filho é diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.

Jura Filho é o novo secretário de Assessoria de Programas Especiais. Ele já foi vice-governador do Maranhão (2003 a 2006).

Secretário de Assuntos Estratégicos, Israel Ferreira foi diretor Administrativo e Financeiro do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Secretário de Assustos Políticos, Hildo Augusto da Rocha Neto é formado em Administração de Empresas e Administração Pública.

Da Casa Civil, Luís Fernando Moura da Silva eleito prefeito de São José de Ribamar em janeiro de 2005 e reeleito em 2008.

Cerimonial, Maria do Carmo Lima Cabral Marques é consultora e professora de Etiqueta e Cerimonial e Protocolo e coordenadora do Inventário e Publicação do Livro Palácio dos Leões (1988).

Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes Ribeiro é deputado federal do Maranhão.

Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Bernardo Bringel começou sua carreira no setor público como analista do SERPRO.

Secretário da Comissão Central de Licitação, Francisco de Salles Baptista Ferreira tem 52 anos de vida pública.

Secretário de Comunicação Social, Sérgio Antonio Mesquita Macêdo é ex-superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, em São Luís.

Secretário de Cultura, Luís Henrique de Nazaré Bulcão é poeta, compositor e bacharel em direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Secretária de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Conceição de Maria Carvalho Andrade foi prefeita de São Luís (1993 a 1996).

Secretário de Desenvolvimento Social, Francisco de Assis Castro Gomes formado em filosofia pela Universidade Federal do Maranhão.

Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, José Maurício de Macedo Santos em mais de 30 anos de experiência na iniciativa privada, 28 foram dedicados à Alumar e à Alcoa, onde ocupou os cargos de gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Relações com a Comunidade e de Sustentabilidade e Assuntos Institucionais.

Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza de Fátima Amorim Oliveira foi secretária adjunta da Sedich de abril de 2009 a dezembro de 2010.

Secretária da Educação, Olga Maria Lenza Simão foi secretária Particular da Governadora Roseana Sarney.

Secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel, eleito pela primeira vez em 1982 com 16.085, ocasião em que foi o deputado estadual mais jovem do Brasil.

Secretário da Fazenda, Cláudio José Trinchão Gomes pós-graduado em Contabilidade Prática Avançada.

Gabinete da Governadora, Ernane César Sarney Costa formado em administração.

Gabinete Militar, José de Ribamar Vieira é Tenente Coronel da Polícia Militar.

Secretária de Igualdade Racial, Claudett de Jesus Ribeiro é formada em Geografia, História e Direito.

Secretário da Infraestrutura, José Max Pereira Barros
reassumiu o comando da Sinfra em janeiro de 2011.

Secretário de Justiça e Administração Penintenciária, Sérgio Tamer
foi conselheiro da OAB/MA por oito anos e presidente da Comissão de Direitos Humanos por igual período.

Secretário da Juventude, Roberto Costa
diretor da UMES (União Maranhense dos Estudantes Secundaristas) de São Luís em 1992.

Secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes foi eleito deputado estadual em 2006 pela coligação (PFL / PMDB / PV / PTB / PP), obtendo 41.735 votos. Em 2010, reelegeu-se com 52.842 votos.

Secretário de Minas e Energia, Ricardo Guterres
é vice-presidente do Diretório Regional do Democratas (DEM).

Secretária da Mulher, Catharina Bacelar
é fundadora do Instituto Coração Abrigo, ONG que trabalha com empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim foi
Analista de Finanças no Ministério da Fazenda de 1996 a 1998.

Secretário de Saúde, José Márcio Soares Leite é doutor
em Ciências da Saúde pela UnB.

Secretário de Segurança Pública, Aluisio Guimarães Mendes formado em Direito é
Fundador e primeiro coordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Secretário de Trabalho e Economia Solidária,
José Antônio Barros Heluy participou da fundação do Grêmio Estudantil do Colégio Marista e da formação do Partido dos Trabalhadores – PT do Maranhão.

Secretário de Turismo, Tadeu Palácio é
médico, especialista em oftalmologista, trabalhou no Hospital Geral e no Hospital Universitário. Ex prefeito de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário