terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Divulgado gabarito oficial do seletivo do ensino médio


O gabarito oficial do processo seletivo classificatório para distribuição dos alunos na 1ª série do ensino médio da rede estadual de ensino foi divulgado nesta segunda-feira (17) pela secretaria de Educação (Seduc). O resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 27.


As provas para ingresso de alunos na primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual foram realizadas no último domingo (16), em 15 escolas da região metropolitana de São Luís. Os testes foram compostos por 50 questões, das quais 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática.

De acordo com a Seduc, participaram dos testes de conhecimentos 7.911 mil alunos, eles fizeram a opção por sete colégios da rede estadual de ensino da Unidade Regional de Educação de São Luís. O Centro de Ensino Liceu Maranhense foi o mais disputado pelos estudantes, seguido do C.E São José Operária e do C.E Governador Edson Lobão.



Foram submetidos às provas alunos que optaram por escolas cujo número de inscritos foi maior que o número de vagas. A Seduc registrou uma média de disputa de 5,32% por vaga no total de colégios. Foram disponibilizadas pela Seduc 25.458 vagas em escolas dos treze pólos da região metropolitana de São Luís.

O gabarito oficial do processo seletivo classificatório pode ser consultado também no endereço www.educacao.ma.gov.br no link matricula 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário