sábado, 22 de janeiro de 2011

Lagoa da Jansen terá gestão compartilhada


A Lagoa da Jansen será administrada de forma compartilhada pelas secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e de Esporte e Lazer (Sedel). A determinação foi da governadora Roseana Sarney.

Na quinta-feira (20), os secretários Max Barros (Infraestrutura), Joaquim Haickel (Esporte e Lazer), Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política) definiram, em reunião, as atribuições de cada secretaria.

A Sinfra será responsável pela conservação, manutenção, além da realização de melhorias de toda a área da Lagoa da Jansen. Já a Sedel, administrará os espaços lúdicos, além da prática de atividades recreativas e esportivas.

De acordo com deputado Joaquim Haickel, a experiência da gestão compartilhada na Lagoa da Jansen deverá ser adotada em outras áreas de São Luís, como a Avenida Litorânea, os Vivas, o Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz e do Aterro do Bacanga.

Projetos

Outro assunto discutido durante a reunião foi a arrecadação proveniente de espaços da Lagoa da Jansen cedidos para a realização de shows e os utilizados por bares e restaurante. De acordo com a proposta do secretário da Casa Civil, Luís Fernando Silva, tudo o que for arrecadado deve ser destinado ao Fundo Estadual do Esporte, o que manteria as atividades esportivas naquele espaço de lazer.

Além desta medida, as secretarias de Infraestrutura e de Esporte e Lazer deverão realizar um mutirão emergencial na Lagoa da Jansen.

Informações

Parque Ecológico Lagoa da Jansen tem seis mil metros quadrados de área com restaurantes, quadras poliesportivas, ciclovias, pistas para cooper e muito espaço para quem gosta de ar puro e espaço livre. Foi inaugurado em 2001 pela governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário