sexta-feira, 18 de março de 2011

Enquete para escolha do tema do Prêmio Fapema está aberta no site da fundação


Os interessados em participar da votação da escolha do tema do Prêmio Fapema 2011 têm até o dia 21 deste mês para votar na enquete que está aberta no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), no endereço www.fapema.br.


Estão sendo propostos quatro temas: “São Luís 400 anos: revisitando a história, com visão no futuro”, “Amazônia Maranhense: Potencial Biotecnológico”, “Base de Alcântara: o Maranhão e o Espaço” e “Inovação: Impulso ao desenvolvimento empresarial”.



O lançamento oficial da enquete, que já contabiliza 1.300 votos, aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando o Governo do Estado, por meio da Fapema, lançou um pacote com 34 editais (alguns já estão disponíveis na página da Fundação).


Troféu do prêmio

Neste mesmo evento, a presidente da Fapema, Rosane Guerra, lançou edital do Prêmio Fapema 2011 e um concurso voltado a designers e artistas plásticos para escolha do troféu do prêmio.
A ideia é criar um troféu que se torne a marca da premiação e seja usado em todas as próximas edições. O edital para seleção do Troféu do Prêmio Fapema estará disponível nos próximos dias.

O que é o Prêmio Fapema

O Prêmio Fapema é a maior premiação científica do Norte/Nordeste. Tem como objetivo reconhecer o talento dos pesquisadores locais e estimular a divulgação cientifica e tecnológica do Maranhão. Este ano, chega a sua sétima edição.

Podem concorrer ao prêmio alunos de ensino médio, fundamental ou técnico, de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, profissionais da comunicação social, inventores e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e "saberes populares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário