quarta-feira, 30 de março de 2011

São Luís cresce no ramo Construção Civil


A paisagem urbana do Maranhão - principalmente da capital São Luís – está mudando. E a responsável por essas mudanças são as grandes incorporadoras do mercado imobiliário. 

Empresas do Rio de Janeiro e de São Paulo, aliadas a empresas maranhenses com larga tradição no setor, estão descobrindo o mercado imobiliário do Maranhão. Só o segmento de alto padrão, que compreende imóveis que vão desde R$ 350 mil a R$ 2 milhões, cresceu 30% nos últimos dois anos na capital maranhense. 

O mercado imobiliário vem acompanhando a taxa de crescimento do estado. Para este ano, o setor espera um crescimento entre 8 e 9%. Esses números têm sido um estímulo para a consolidação do mercado de produção e vendas de unidades habitacionais e comerciais no Maranhão. 

De olho nessa demanda criada pelos programas de habitação popular, pela expansão do setor de construções e pelos grandes projetos de infraestrutura, a Votorantim Cimentos escolheu o Maranhão para receber uma das oito fábricas que o grupo pretende instalar no país. A Votorantim produzirá 750 mil toneladas/ano na sua unidade maranhense a partir de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário