quinta-feira, 26 de julho de 2012

Interatividade é marca registrada do estande do Governo do Estado na 64ª Reunião da SBPC

Em tempos de realidade virtual, com um clique é possível mergulhar nas cachoeiras de Carolina, se transportar para o centro histórico de São Luís, conhecer as maravilhas dos Lençóis Maranhenses ou simplesmente, aproveitar o cenário e fazer o registro fotográfico do momento. A interatividade está sendo a marca registrada no estande do Governo do Maranhão no pavilhão da Expotec, na 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Assim que o visitante chega, ele é convidado a se transportar para universos dos mais diferentes, não com o estalar dos dedos, mas com toques na tela, que possibilitam essa mudança.  Com os olhos na tela e os fones nos ouvidos, quem vai até o estande se encanta com o que vê.

Nos totens instalados é possível observar também os trabalhos que são realizados pelo Governo do Maranhão em várias áreas. Fotografias também contam um pouco das atividades que foram desenvolvidas pelo governo em prol da ciência, da tecnologia e da divulgação dos saberes populares.

O estande montado na SBPC traz informações de todas as secretarias de governo. Com o objetivo de reunir informações dos serviços em um único lugar, o governo centralizou as informações em seu estande, que tem como diferencial a possibilidade da interação e das descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário