sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Biblioteca Benedito Leite promove curso para gestores e auxiliares de bibliotecas


Dando continuidade ao Programa de Capacitação de Gestores e Auxiliares, do Projeto Biblioteca Dinâmica, a Biblioteca Pública Benedito Leite, órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Serviço de Informação e Municipalização/Sistema Estadual de Bibliotecas, promoverá, de segunda (6) a sexta-feira (10), o curso “Organização e Dinamização de Bibliotecas”.

O curso é voltado para gestores e auxiliares de bibliotecas públicas e comunitárias de São Luís e municípios maranhenses contemplados com o Programa Livro Aberto, do Ministério da Cultura. Acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com 45 vagas, terá carga horária de 40 horas/aula e será realizado no Auditório da Casa de Cultura Josué Montello (Rua das Hortas, 327, Centro, em São Luís).

As aulas serão ministradas pela bibliotecária e pedagoga Gláucia Maria Mollo. Ela é mestre em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas (SP), e responsável pelo Projeto Leitura em Movimento, da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, desde 2001.

Da programação inclui os seguintes temas: “Importância da leitura e da escrita”, “Diferenciação dos tipos de bibliotecas”, “Funções, estruturas, características e necessidades das bibliotecas públicas”, “O perfil e as funções do bibliotecário e do auxiliar de biblioteca”, entre outros. Informações pelos telefones (98) 3222-7488 e 3218.9961, ou na secretaria sede da Biblioteca Pública Benedito Leite (Rua do Egito, 218, Centro, em São Luís).

Nenhum comentário:

Postar um comentário