quinta-feira, 29 de novembro de 2012

São Luís sedia o Encontro de Turismo do Maranhão


Com uma vasta programação, incluindo oficinas e discussões sobre temas essenciais para o setor, o Encontro de Turismo do Maranhão será realizado nesta quinta (29) e na sexta-feira (30), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Entre os convidados, profissionais com reconhecimento nacional e internacional. 

Entre os temas das palestras, na primeira manhã do evento, estão: “Ferramentas de gestão pública do turismo”, a ser ministrado pela especialista Jussara Rocha;  e “Turismo de Base Comunitária: Experiências e Oportunidades”, que será apresentado pela especialista Ana Gabriela Fontoura. No período da tarde será debatido “Cancelamento, falências e indenizações em sua agência de viagens… o que fazer?”, com apresentação do mestre Marcelo Oliveira; além da realização de cinco oficinas, entre as quais, “Roteirização”, “Instância de governança” e “Elaboração de projetos turísticos e captação de recursos”.

O segundo dia da programação será dedicado às oficinas. Entre os assuntos a serem tratados, pela manhã, o “Desenvolvimento da Comunidade Local: os negócios locais inclusos na cadeia produtiva do turismo”, “Gestão de Pessoas: o propulsor da inovação”, “Recreare: Mediações e Práticas do Lazer” e “Tecnologia e Informação no Turismo: Novas Oportunidades de Negócios”.

No período da tarde, serão enfocados assuntos como “A construção de produtos turísticos criativos: alternativas para os polos turísticos”, “Ecoturismo e Turismo de Aventura”, “Roteirização do Turismo Étnico”, “Qualidade no Atendimento” e “Turismo Sustentável e Infância”.

Atrações culturais

Mesas-redondas estão programadas para encerrar as programações dos dois dias. Nas atrações culturais, o Grupo Instrumental Pixinguinha se apresenta, na quinta-feira (29), e a banda Raiz Tribal, na sexta-feira (30), sempre no encerramento de cada dia do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário