quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Secretaria da Mulher inaugura Ouvidoria da Mulher



A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) inaugurou, na sede do órgão, no Calhau, a Ouvidoria da Mulher, sendo este o primeiro serviço nessa linha no Brasil. 

O Maranhão ocupa o 10º lugar em número de denúncias do Disque 180, Central de Atendimento da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher da Presidência da República (SPM-PR). 

A Ouvidoria funcionará das 9h às 19h, em instalações adequadas no prédio da Semu e terá como ouvidora da Mulher, Leda Rego, que terá o apoio de quatro técnicas

Esse novo canal de comunicação das mulheres maranhense tem a atribuição de receber e registrar reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informações, convites, manifestações, solicitações e agradecimentos, bem como analisar, classificar e adotar os procedimentos necessários para atender as demandas registradas. E ainda, prestar orientações sobre questões relacionadas a gênero e encaminhar as demandas para as redes de serviços de atendimento à mulher.

O usuário dos serviços da Ouvidoria poderá ter acesso diretamente na sede da Semu (Av. Colares Moreira, quadra 19, casa 09, Maciel Jardins/Calhau), ou ligar para Serviço de Discagem Direta (SDD), que funcionará de segunda a sexta-feira, de 13h e 19h, pelo número (98) 3235- 3415; Também registrará denúncias via internet, pelo email ouvidoria@semu.ma.gov.br; ou mesmo por meio de cartas, endereçadas à Semu e ainda por fax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário