sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para cursos de formação de professores na Plataforma Paulo Freire


Está aberto, até o dia 18 de março, o período de pré-inscrição nos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) pelo endereço eletrônico freire.mec.gov.br Podem se pré-inscrever os profissionais cadastrados no Educacenso na função docentes e tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os cursos ofertados por instituições de educação superior são gratuitos. O prazo não será prorrogado.

O Parfor, na modalidade presencial, está disponibilizando em todo o país mais de 34,1 mil vagas em cursos de licenciatura para este ano. No Maranhão serão 44.786 vagas, das quais 15.777 na rede estadual e 28.991 nas redes municipais de ensino.

Os professores das redes públicas de ensino federal, estadual e municipal, em exercício na educação básica, podem realizar a pré-inscrição na instituição de ensino superior no curso pretendido e acompanhar as orientações do calendário do Parfor 2013. Os cursos gratuitos são ofertados por instituições de ensino superior parceiras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário